Benefícios da clorofila para o cachorro e gato

03/08/2017

A clorofila é um pigmento verde encontrado em quase todas as plantas e algas. É um composto extremamente importante na fotossíntese, porque na verdade é ela que permite que as plantas absorvam a energia da luz.

Um fato admirável e surpreendente é que a estrutura molecular da clorofila é quase idêntica à hemoglobina, que é encontrada nas células vermelhas do sangue. Hemoglobina e clorofila são idênticas, exceto por um átomo. A hemoglobina é responsável pelo transporte de oxigênio para todos os órgãos e células do seu cão. A hemoglobina no sangue do seu cão tem o ferro como a molécula central, enquanto a clorofila nas plantas tem magnésio como a molécula central.

Quando os cachorros e gatos comem clorofila, eles estão realmente ajudando a construir a saúde de seu sangue. Isso porque a clorofila vai ajudar a repor os seus glóbulos vermelhos do sangue.

A clorofila ajuda a limpar todas as células do corpo, combater a infecção, curar feridas, construir o sistema imunitário e desintoxicar todos os sistemas, particularmente no fígado e no sistema digestivo. Ela também promove a saúde digestiva, por isso, muitos cães com problemas digestivos agudos tendem a ingerir grama.

Fonte: http://shopnutribrasil.blogspot.com.br