Empresa

  • Histórico Passarela supermercados

    A rede de supermercados Passarela iniciou sua história em 1986 na cidade de Concórdia-SC, com uma pequena lanchonete ao fim da passarela que cortava o Rio Queimados. Esse pequeno empreendimento cresceu, e em 1990, a passarela deu início à história da rede, com a inauguração do primeiro supermercado com esse nome, localizado na Rua Marcelino Ramos.

     Já no ano de 2000, a segunda loja da rede foi inaugurada na Rua Orestes Farina, posteriormente reconhecido como Passarela Center. No ano de 2007, o Passarela expandiu ainda mais, inaugurando sua terceira loja, dessa vez na cidade de Herval d’Oeste-SC.

    Com esse histórico, é possível perceber que ousadia, coragem e determinação fazem parte da essência da família Simioni, que apostou em mais um grande projeto e em 2013 inaugurou o Via Passarela, um complexo de compras, alimentação e entretenimento pioneiro na região. Os desafios foram muitos, e estiveram presentes desde a idealização do projeto arquitetônico até a execução da obra e inauguração do complexo – resultado do envolvimento e trabalho de muitas pessoas.

    No total, são 13.600 metros quadrados de área construída, divididos em quatro pavimentos, com mais de 170 vagas de estacionamento, diversas opções em gastronomia, mix de lojas, supermercado e entretenimento, gerando um total de 250 empregos diretos e contribuindo com o crescimento econômico e social da região.

    E os desafios não param por aí: o compromisso de oferecer o melhor todos os dias está presente desde a escolha dos estabelecimentos que fazem parte do Via, entre lojas e serviços até a confortável estrutura, que recebe mensalmente mais de 75 mil pessoas.

    O crescimento do Via demonstra que em um ano o complexo atingiu a maturidade, posicionando-se como a maior referência em compras, alimentação,  entretenimento e cultura no Alto Uruguai Catarinense. Além do cinema, com capacidade para atender 280 pessoas em cada sessão e a sala mais moderna do Oeste, o Via se consolida como um espaço de desenvolvimento sócio-cultural, tendo realizado inúmeros eventos e ações sociais em benefício da população.

    O Via passarela também se caracteriza como um espaço de inclusão social, recebendo apresentações especiais, como o Coral de Surdos da APAS, além de promover o acesso de portadores de necessidades especiais ao mercado de trabalho. Ações como o Troco Solidário e o Natal Solidário,  buscam destinar recursos para entidades carentes de Concórdia e Herval do Oeste, reforçando o compromisso social com a população.