Estamos ajudando o meio ambiente

07/07/2017

Em 1992, durante a II Conferência de Meio Ambiente e Desenvolvimento EconÓmico ocorrida no Rio de Janeiro (RIO-92), paÁ­ses de quase todo o mundo reconheceram a gravidade da questão das emissões de gases de efeito estufa e sua influência direta nas mudanças climáticas.

A partir dela, as negociações diplomáticas evoluÁ­ram para o chamado Protocolo de Kyoto, um acordo de Redução de Emissões de gás carbÓnico, que visa proteger o planeta das alterações climáticas que vêm da ação humana.

A partir disso, várias ações foram tomadas em diversos paÁ­ses, inclusive o Brasil, para proteger o nosso meio ambiente. Uma delas é o uso de energias renováveis, que ajudam a garantir o futuro da Terra.

A energia utilizada pela Rede Passarela Supermercados vem dessas fontes renováveis. Por isso recebemos nessa semana o certificado da COMERC-SINERCONSULT atestando que, apenas no ano de 2016, reduzimos 71,14 toneladas de gás carbÓnico que seriam lançadas na atmosfera. Isso é o mesmo que 498 árvores emitiriam num projeto de reflorestamento durante 30 anos.

Em casa, no trabalho, na escola, cada um pode fazer a sua parte para fazermos um futuro melhor. E, é claro, a natureza agradece.