Alimentação dos gatos com brincadeiras

22/03/2018

1) Esconda o Petisco
Objetos como rolos de papel higiênico, potes de iogurte e caixas de papelão podem ser descartáveis para você. No entanto, uma vez higienizados e com alguns petiscos escondidos, tornam-se uma brincadeira gratificante para seu gato.

2) Peixe por comida
Estimule a curiosidade do seu gato com uma caixa cheia de papel picado e alguns petiscos escondidos. Ou tente encher um balde com água e algumas bolas de ping pong para seu gato pescar.

3) Almoço nas alturas
Na natureza selvagem, os grandes felinos arrastam suas presas para o topo de árvores, para ficar menos vulneráveis enquanto comem. Você pode ajudar a recriar esse ambiente seguro para alimentação escolhendo um cantinho silencioso ou algum lugar mais alto, como a mesa da cozinha.

4) Temperatura ambiente, por favor!
Servir a comida fria para o seu gato atrapalha a experiência de alimentação dele. Sempre tente servir o seu felino com alimentos na temperatura natural.

5) Respeite os bigodes
O bigode do seu gato é comprido e sensível. Por isso, só sirva comida ou água em recipientes rasos e largos. Isso o ajudará a comer e beber sem desconforto.

Fonte: https://www.whiskas.com.br/instintos-incriveis/alimentando