Diferentes formas de incluir a granola na alimentação

02/10/2016

Incluir a granola na rotina alimentar é uma maneira de acrescentar fibras, nutrientes e vitaminas nos intervalos das principais refeições do dia e aumentar a saciedade nesses períodos.

Segundo a nutricionista funcional e esportiva Claudia Lopes Larroyd, a granola é composta por proteínas, carboidratos, fibras e gordura boa, além de possuir vitaminas como ferro, complexo B, cálcio, zinco, magnésio, silício, que podem proporcionar o melhor funcionamento do nosso organismo.

“Essa composição completa nos fornece energia física e mental, nutrientes necessários para a pele, cabelos, unhas, além das fibras que auxiliam na manutenção da glicose no sangue, diminuição do colesterol e bom funcionamento do intestino”, explica Claudia.

Para os nutrientes não perderem a sua eficácia, a granola deve ser consumida de maneira natural, sem cozimento dos grãos e de forma moderada.

Dicas de como incluir a granola na alimentação
Em sua alimentação diária, o ideal é incluir a granola no consumo entre os intervalos das refeições para garantir a ingestão de vitaminas e minerais nesses períodos. A granola pode ser adicionada a frutas, cremes de frutas, açaí, iogurtes, leite (de preferência os vegetais), bolos, panquecas e doces, entre outras receitas.

Fonte: www.jasminealimentos.com/blog/vida-integral/incluir-granola-alimentacao/