Uma pausa para recuperar energias

02/10/2016

Achar alegria e felicidade são processos individuais. Cada um deve saber o que, de fato, traz mais satisfação para o dia-a-dia. Mas caso esteja sem ideias, aproveite uma das dicas abaixo:

  • Se não é possível sair do seu ambiente de trabalho, reserve alguns minutos para massagear as mãos. Este curto momento de relaxamento alivia o estresse, pois as mãos costumam acumular tensões. Basta aplicar uma camada de creme em uma das palmas e com os dedos da outra mão fazer movimentos circulares. Comece pelo músculo que fica abaixo do polegar. Eis o truque: massageie o polegar da base até o topo. Este movimento relaxa pontos de tensão nos ombros, pescoço e couro cabeludo.
  • Sentado em sua cadeira de trabalho, mantenha os olhos fechados, relaxe a coluna e inspire e expire profundamente dez vezes para relaxar os músculos e acalmar.
  • Aspirar aroma de lavanda ajuda a diminuir o estresse, pois ele tem efeito calmante. Tenha sempre às mãos um vidrinho de óleo essencial. Pingue uma gotinha na palma das mãos, esfregue-as, coloque-as próxima ao rosto e inale por alguns segundos.
  • Uma caminhada de cinco minutos ajuda a desacelerar a atividade mental. Algumas pesquisas sugerem que a luz estimula reações no cérebro que melhoram o humor. Para quem vive num país iluminado e solar como o Brasil, isto é um incentivo e tanto. Aproveite este momento também para agradecer pelo o que tem de bom em sua vida. Focar nas bençãos pelas quais é grato faz com que as coisas boas estejam no centro da sua atenção e, então, os assuntos estressantes perdem espaço.
  • Faça algo bom por alguém. Ser gentil ajuda na liberação de endorfinas responsáveis pela sensação de alegria que, mais tarde, se transforma em calma e bem-estar. Além disto, estender a mão a alguém faz você esquecer de seus próprios problemas. A compaixão traz enorme satisfação ao ser humano.
  • Seja gentil com você mesmo. Manifestar amor e cuidado por você, seja respirando calmamente, repetindo um mantra, ouvindo uma música suave ou tomando um café tranquilamente é a melhor maneira de ganhar energia!

Fonte: http://www.personare.com.br/uma-pausa-para-recuperar-energias-m310