7 superalimentos bons para emagrecer

04/09/2017

1. Feijão preto:  além de conter potássio e ácido fólico, é pouco calórico e composto de carboidratos complexos, que demoram mais temo para serem absorvidos, garantindo saciedade.

2. Abacate: a fruta, fonte de gordura monoinsaturada, Ómega-9 e fibras, aumenta a sensação de saciedade, reduz a inflamação nas células e controla os nÁ­veis de colesterol no sangue. œTambém contribui para a formação de músculos e a utilização da gordura estocada como fonte de energia, conta Rafaella Faria, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

3. Chocolate amargo: é riquÁ­ssimo em antioxidantes que protegem nossas células e aumentam a produção de leptina “ o hormÓnio da saciedade. œQuanto mais amargo, mais intensas são suas propriedades funcionais, conta Amanda Joanni Maffei, nutricionista da ClÁ­nica Fernandes, em São Paulo.

4. Cevada: por possuir vitaminas do complexo B, auxilia no metabolismo de carboidratos, proteÁ­nas e lipÁ­deos. œO cromo em sua composição também controla a vontade de doces, diz Amanda.

5. Vinho: uma taça por dia já é suficiente para queimar as gordurinhas. A bebida possui flavonoides que aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a utilizar gordura como fonte de energia. œTambém contém resveratrol, um polifenol com ação antioxidante que auxilia na eliminação de toxinas, retardando o envelhecimento das células, conta Rafaella.

6. Café: com pouquÁ­ssimas calorias, estimula a liberação de adrenalina, proporcionando mais energia e auxiliando na queima de gordura durante a atividade fÁ­sica.

7. Feijão branco: ele bloqueia a absorção do amido, reduzindo o armazenamento de carboidratos em forma de gordura. œAinda possui fibras que retardam a fome, conta Amanda.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br