REDE PASSARELA INICIA OBRA EM ERECHIM (RS)

Mais um grande passo foi dado no Passarela Supermercados com o início das obras da quinta loja da rede. Localizada em Erechim, no Rio Grande do Sul, a loja terá aproximadamente 15 mil metros quadrados de área construída, oferecendo em seu Complexo o serviço de supermercado, praça de alimentação, lojas e estacionamento exclusivo para os clientes.

“O desafio é grande, mas estamos preparados e confiantes para iniciar o nosso trabalho em um novo estado. É uma grande alegria pra toda nossa rede oferecer nossos produtos e serviços diferenciados agora também para os clientes do Rio Grande do Sul, e claro, contribuir para o desenvolvimento da cidade”. Com uma localização estratégica, a nova loja estará entre a Rua Alemanha e Avenida José Oscar Salazar, com grande fluxo de pessoas. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018.

A rede Passarela Supermercados tem quatro lojas no total: três localizadas em Concórdia (SC) e uma em Herval d’Oeste (SC). Para saber mais acesse www.superpassarela.com.br.

Saúde e segurança são temas da SIPAT 2017

Com o objetivo de orientar os colaboradores e oferecer melhores condições de trabalho, aconteceu de 18 a 22 de setembro, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A SIPAT Passarela está em sua quarta edição e, nesse período, foram apresentadas palestras e atividades distribuídas entre os cinco dias de duração. Com a colaboração da Polícia Militar, da nutricionista Bárbara Scherner, SEGMED, Vitally Clínica Multidisciplinar e APAE o momento foi especial para compartilhar conhecimento e integração entre os participantes no evento.

Para a analista financeira, Eliciane Vieira, “a SIPAT Passarela é um momento de total reflexão, onde há troca de experiências entre os palestrantes e colaboradores. Os temas abordados foram muito pertinentes com o nosso dia-a-dia, já que é preciso trabalhar a inclusão social no meio em que vivemos. Para viver na sociedade de hoje, é preciso ter atenção e praticar uma direção defensiva, com foco para a educação no trânsito, já que a conscientização de um mundo melhor parte da gente.”

Ao final das atividades da SIPAT 2017, foi realizada a apresentação dos alunos da APAE e a apresentação dos inscritos no Concurso de Paródias, com o tema “saúde e segurança do trabalhador”.

Confira as fotos aqui.

EXPOCÃO LOTA A PRAÇA EM HERVAL

Mais um evento para ficar na história da cidade de Herval d’Oeste. A 5ª edição da Expocão Passarela aconteceu neste sábado (02/09) e reuniu muita gente neste dia ensolarado e divertido pra criançada.  Quem participou adorou o Show da Patrulha Canina, Show de Agility da Monello, os brinquedos infantis e os Cãocursos Passarela.

Nosso agradecimento especial aos parceiros da Expocão Passarela: Birbo/Monello, Dog Chow/Friskies, Bolly/Primus, Zoopet Clínica Veterinária, Ervateira Mazutti e Refresco Trink. Confira as fotos aqui!

 

7 superalimentos bons para emagrecer

1. Feijão preto:  além de conter potássio e ácido fólico, é pouco calórico e composto de carboidratos complexos, que demoram mais temo para serem absorvidos, garantindo saciedade.

2. Abacate: a fruta, fonte de gordura monoinsaturada, ômega-9 e fibras, aumenta a sensação de saciedade, reduz a inflamação nas células e controla os níveis de colesterol no sangue. “Também contribui para a formação de músculos e a utilização da gordura estocada como fonte de energia”, conta Rafaella Faria, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

3. Chocolate amargo: é riquíssimo em antioxidantes que protegem nossas células e aumentam a produção de leptina – o hormônio da saciedade. “Quanto mais amargo, mais intensas são suas propriedades funcionais”, conta Amanda Joanni Maffei, nutricionista da Clínica Fernandes, em São Paulo.

4. Cevada: por possuir vitaminas do complexo B, auxilia no metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídeos. “O cromo em sua composição também controla a vontade de doces”, diz Amanda.

5. Vinho: uma taça por dia já é suficiente para queimar as gordurinhas. A bebida possui flavonoides que aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a utilizar gordura como fonte de energia. “Também contém resveratrol, um polifenol com ação antioxidante que auxilia na eliminação de toxinas, retardando o envelhecimento das células”, conta Rafaella.

6. Café: com pouquíssimas calorias, estimula a liberação de adrenalina, proporcionando mais energia e auxiliando na queima de gordura durante a atividade física.

7. Feijão branco: ele bloqueia a absorção do amido, reduzindo o armazenamento de carboidratos em forma de gordura. “Ainda possui fibras que retardam a fome”, conta Amanda.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br

5 a 7 porções de frutas e legumes reduz o stress

A chave para manter a calma está na alimentação: mulheres que consomem de cinco a sete porções diárias de frutas e legumes têm risco 23% menor de serem afetadas pelo stress, se comparadas com as que deixam esses alimentos de lado, segundo pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália.

“Um motivo provável é que alguns vegetais são ricos em triptofano, substância importante para a produção de serotonina [hormônio que regula o nosso humor]”, explica a nutricionista Danielle Barioni, de Londrina (PR). Banana, abacate, brócolis, ervilha e couve-flor são alguns itens que você pode adicionar ao menu para garantir sua dose diária desse calmante natural.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br/dieta

Internet pode beneficiar a memória?!

Para quem já está acostumado com o mundo digital, ações como o clique duplo ou o Ctrl+c e Ctrl+v parecem básicas. Porém, para as mulheres acima de 65 anos que fizeram parte de um estudo da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, esses comandos propiciaram ganhos em suas capacidades cognitivas.

Elas participaram de 15 oficinas de navegação na internet e, ao fim do experimento, um questionário indicou uma melhora significativa na memória e na atenção. Já outro grupo, que permaneceu offline, teve uma piora nas mesmas funções.

“É natural que certas habilidades diminuam com o envelhecimento. Mas mostramos que é possível estimular a cognição dos idosos com o uso do computador”, conta a psicóloga Mônica Kieling, autora da pesquisa.

4 dicas para dar início à vida digital

Faça um roteiro: escreva um passo a passo com todas as instruções para fazer o básico. Isso inclui senhas e como ligar e desligar a máquina.

Perca o medo: um dos maiores receios dos idosos é estragar o computador. Não se preocupe: ele é resistente. Pode explorar à vontade.

Procure ajuda: pergunte se familiares ou amigos podem auxiliar no começo. Mas atenção: o professor tem de ser paciente.

Vá com calma: não tente assimilar tudo de uma só vez. Aprender três novas coisas com uma hora de prática já é mais do que suficiente.

Fonte: www.saude.abril.com.br

Setembro AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

“Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta“, explica o site oficial da campanha.

O Setembro Amarelo conta com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) também participa da divulgação do projeto.

Fonte: www.mdemulher.com.br

EXPOCÃO É SUCESSO EM CONCÓRDIA

A 5ª edição da Expocão Passarela foi um sucesso neste sábado (26/08) e reuniu toda a família para uma tarde de muita diversão, com brincadeiras, food truck, cãocursos em cinco categorias e claro, o Show com a PATRULHA CANINA que deixou a criançada eufórica com os personagens do momento.

Mais de três mil pessoas marcaram presença no evento e engrandeceram ainda o momento.

Nosso agradecimento especial aos parceiros da Expocão Passarela: Birbo/Monello, Dog Chow/Friskies, Bolly/Primus, Foffis, Fofuxo Pet, ConAnimal, IFC (Instituto Federal Catarinense), AMA, Dogs & Cia Clínica Veterinária, Império Pet e Clínica São Francisco.

Confira como foi aqui!

         

 

Benefícios da clorofila para o cachorro e gato

A clorofila é um pigmento verde encontrado em quase todas as plantas e algas. É um composto extremamente importante na fotossíntese, porque na verdade é ela que permite que as plantas absorvam a energia da luz.

Um fato admirável e surpreendente é que a estrutura molecular da clorofila é quase idêntica à hemoglobina, que é encontrada nas células vermelhas do sangue. Hemoglobina e clorofila são idênticas, exceto por um átomo. A hemoglobina é responsável pelo transporte de oxigênio para todos os órgãos e células do seu cão. A hemoglobina no sangue do seu cão tem o ferro como a molécula central, enquanto a clorofila nas plantas tem magnésio como a molécula central.

Quando os cachorros e gatos comem clorofila, eles estão realmente ajudando a construir a saúde de seu sangue. Isso porque a clorofila vai ajudar a repor os seus glóbulos vermelhos do sangue.

A clorofila ajuda a limpar todas as células do corpo, combater a infecção, curar feridas, construir o sistema imunitário e desintoxicar todos os sistemas, particularmente no fígado e no sistema digestivo. Ela também promove a saúde digestiva, por isso, muitos cães com problemas digestivos agudos tendem a ingerir grama.

Fonte: http://shopnutribrasil.blogspot.com.br

Frutas para gatos: pode?!

Muitos donos costumam aderir à alimentação do seu bichinho alguns alimentos que eles próprios consomem, como frutas, vegetais e doces.

Porém, deve se ter muito cuidado com o que seu animal ingere, e um desses cuidados é no quesito de frutas para gatos.

Gatos são animais carnívoros, que tem como alimentação base a proteína fresca, o necessário para sua nutrição está em peixes, frangos e carne vermelha. Outro tipo de alimento não é necessário na sua dieta, e alguns são até perigosos. Os donos costumam dar frutas para gatos como aperitivos ou até misturá-las em sua ração, com a ilusão de que estão acrescentando nutrientes à alimentação do seu bichinho.

Assim como os doces não acrescentam nada de bom ao nosso organismo, as frutas não acrescentam aos gatos. Pelo contrário, a sensação de saciedade que dá depois de ingerir esses alimentos atrapalha na dieta ideal do bichano, que acaba com menos proteína do que deveria.

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/gato/frutas-para-gatos/