Passarela forma a 2ª turma de trainee

Com foco em formar profissionais e desenvolver talentos para ocupar os diferentes cargos dentro da empresa, a Rede Passarela Supermercados formou no dia 27 de novembro a sua 2ª turma do Programa Trainee.

Os profissionais que participaram desta turma, já ocupam funções importantes em nossas lojas e é através destas experiências diárias que se criam novas oportunidades para serem os futuros líderes que precisamos. Esta turma iniciou suas atividades em março e ao final, percebe-se a sua evolução no quesito autoconfiança nas tomadas de decisão, profissionais determinados para atender as expectativas e realizar suas tarefas, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, comunicação e preparo para assumir posições de liderança.

De acordo com Cristine P. Dalla Valle, gerente de Recursos Humanos da Rede Passarela, “o Programa Trainee tem como objetivo principal desenvolver as aptidões de líder para acompanhar o crescimento do Passarela e ocupar os novos postos que irão surgir a partir dele”.

Novas turmas serão formadas nos próximos anos e, cada vez mais, nossos profissionais estarão preparados para desempenhar bem as suas funções.

Parabéns e boa sorte aos, agora, formados!

1º lugar em movimentação econômica

É com muita alegria, dedicação e compromisso que a Rede Passarela Supermercados continua escrevendo a sua história.
Recebemos na noite da última terça-feira, 21 de novembro, o Troféu Migrante em 1º lugar em movimentação econômica, na categoria “comércio médio e grande porte”, entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Concórdia. Isso significa que somos o supermercados que mais vende em nosso Município.

Nosso imenso agradecimento aos clientes pela preferência em comprar bem no Passarela Supermercados .

Outubro Rosa: entenda a sua importância

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

Para mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosas. Inicialmente, a ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e os laços foram dados aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990. Depois disso, o objeto passou a ser distribuído em locais públicos, corridas, desfiles de modas, entre outros eventos.

Embora a doença esteja presente no ano inteiro, o mês de outubro foi escolhido para representar a causa ao redor do mundo. Durante todo o período, é comum ver espaços e monumentos decorados e/ou iluminados com a cor. Em 2017, o Cristo Redentor, que fica no Rio de Janeiro, será um deles.

No Brasil, o primeiro sinal de envolvimento com o Outubro Rosa aconteceu em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com a cor. Em outubro de 2008, o movimento ganhou ainda mais força e várias cidades brasileiras abraçaram o movimento.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

Fonte: www.mdemulher.abril.com.br

Como sua menstruação muda aos 20, 30 e 40 anos

Conforme a idade avança, o ciclo passa por transformações. Confira como ele se comporta ao longo da vida.

Aos 20

Nessa época, o fluxo começa a ficar mais estável. “A mulher jovem ovula com mais frequencia e, por isso, tem ciclos menos irregulares”, explica Adriana Feital de Oliveira Gameiro, ginecologista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas essa consistência acaba trazendo de carona alguns outros fatores, como a tensão pré-menstrual, as cólicas e a sensibilidade dos seios. Se você decidir adotar algum método contraceptivo, como a pílula, é provável que note uma melhora dos sintomas.

Aos 30

A menstruação passa a ser bem previsível nesta faixa etária. “Apesar disso, por ser considerada pelo organismo como uma reação inflamatória, sua regularidade aumenta a probabilidade de a mulher sentir cólicas”, diz Adriana. Também é preciso ficar atenta aos problemas que podem surgir durante os 30, como a endometriose ou os fibróides. O primeiro é quando a mucosa que reveste a parede interna do útero, chamada de endométrio, acaba crescendo em outras regiões do corpo, como nos ovários, causando uma dor intensa e persistente na região. Já o segundo diz respeito à tumores benignos que alteram a intensidade do fluxo.

Aos 40

A casa dos 40 representa a última fase fértil da mulher. Aqui, o corpo começa a se preparar para a menopausa. Isso significa que os níveis de alguns hormônios, como é o caso da progesterona e do estrogênio, caem, tornando a ovulação mais irregular e influenciando as características do ciclo. “Com isso, o fluxo pode se tornar mais intenso, mais curto, mais longo ou até ausente”, explica Adriana. Pode ser também que os sintomas da TPM perdurem por mais dias.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br

Café descafeinado traz benefícios à saúde

Aquela paradinha para o café não tem a ver só com prazer: a bebida protege 
o coração e favorece a circulação mesmo quando você opta pelo descafeinado, segundo um estudo americano publicado no Journal Annals of Internal Medicine. “É uma ótima notícia para quem é sensível ao efeito estimulante da cafeína”, diz a nutróloga Letícia Fontes, de São Paulo.

As duas versões concentram niacina, um ativo que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no organismo e no controle do colesterol ruim, além da vitamina B12, que turbina a imunidade. Atenção: 
a medida de três xícaras por dia vale também para o café descafeinado.

REDE PASSARELA INICIA OBRA EM ERECHIM (RS)

Mais um grande passo foi dado no Passarela Supermercados com o início das obras da quinta loja da rede. Localizada em Erechim, no Rio Grande do Sul, a loja terá aproximadamente 15 mil metros quadrados de área construída, oferecendo em seu Complexo o serviço de supermercado, praça de alimentação, lojas e estacionamento exclusivo para os clientes.

“O desafio é grande, mas estamos preparados e confiantes para iniciar o nosso trabalho em um novo estado. É uma grande alegria pra toda nossa rede oferecer nossos produtos e serviços diferenciados agora também para os clientes do Rio Grande do Sul, e claro, contribuir para o desenvolvimento da cidade”. Com uma localização estratégica, a nova loja estará entre a Rua Alemanha e Avenida José Oscar Salazar, com grande fluxo de pessoas. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018.

A rede Passarela Supermercados tem quatro lojas no total: três localizadas em Concórdia (SC) e uma em Herval d’Oeste (SC). Para saber mais acesse www.superpassarela.com.br.

Saúde e segurança são temas da SIPAT 2017

Com o objetivo de orientar os colaboradores e oferecer melhores condições de trabalho, aconteceu de 18 a 22 de setembro, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A SIPAT Passarela está em sua quarta edição e, nesse período, foram apresentadas palestras e atividades distribuídas entre os cinco dias de duração. Com a colaboração da Polícia Militar, da nutricionista Bárbara Scherner, SEGMED, Vitally Clínica Multidisciplinar e APAE o momento foi especial para compartilhar conhecimento e integração entre os participantes no evento.

Para a analista financeira, Eliciane Vieira, “a SIPAT Passarela é um momento de total reflexão, onde há troca de experiências entre os palestrantes e colaboradores. Os temas abordados foram muito pertinentes com o nosso dia-a-dia, já que é preciso trabalhar a inclusão social no meio em que vivemos. Para viver na sociedade de hoje, é preciso ter atenção e praticar uma direção defensiva, com foco para a educação no trânsito, já que a conscientização de um mundo melhor parte da gente.”

Ao final das atividades da SIPAT 2017, foi realizada a apresentação dos alunos da APAE e a apresentação dos inscritos no Concurso de Paródias, com o tema “saúde e segurança do trabalhador”.

Confira as fotos aqui.

EXPOCÃO LOTA A PRAÇA EM HERVAL

Mais um evento para ficar na história da cidade de Herval d’Oeste. A 5ª edição da Expocão Passarela aconteceu neste sábado (02/09) e reuniu muita gente neste dia ensolarado e divertido pra criançada.  Quem participou adorou o Show da Patrulha Canina, Show de Agility da Monello, os brinquedos infantis e os Cãocursos Passarela.

Nosso agradecimento especial aos parceiros da Expocão Passarela: Birbo/Monello, Dog Chow/Friskies, Bolly/Primus, Zoopet Clínica Veterinária, Ervateira Mazutti e Refresco Trink. Confira as fotos aqui!

 

7 superalimentos bons para emagrecer

1. Feijão preto:  além de conter potássio e ácido fólico, é pouco calórico e composto de carboidratos complexos, que demoram mais temo para serem absorvidos, garantindo saciedade.

2. Abacate: a fruta, fonte de gordura monoinsaturada, ômega-9 e fibras, aumenta a sensação de saciedade, reduz a inflamação nas células e controla os níveis de colesterol no sangue. “Também contribui para a formação de músculos e a utilização da gordura estocada como fonte de energia”, conta Rafaella Faria, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

3. Chocolate amargo: é riquíssimo em antioxidantes que protegem nossas células e aumentam a produção de leptina – o hormônio da saciedade. “Quanto mais amargo, mais intensas são suas propriedades funcionais”, conta Amanda Joanni Maffei, nutricionista da Clínica Fernandes, em São Paulo.

4. Cevada: por possuir vitaminas do complexo B, auxilia no metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídeos. “O cromo em sua composição também controla a vontade de doces”, diz Amanda.

5. Vinho: uma taça por dia já é suficiente para queimar as gordurinhas. A bebida possui flavonoides que aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a utilizar gordura como fonte de energia. “Também contém resveratrol, um polifenol com ação antioxidante que auxilia na eliminação de toxinas, retardando o envelhecimento das células”, conta Rafaella.

6. Café: com pouquíssimas calorias, estimula a liberação de adrenalina, proporcionando mais energia e auxiliando na queima de gordura durante a atividade física.

7. Feijão branco: ele bloqueia a absorção do amido, reduzindo o armazenamento de carboidratos em forma de gordura. “Ainda possui fibras que retardam a fome”, conta Amanda.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br

5 a 7 porções de frutas e legumes reduz o stress

A chave para manter a calma está na alimentação: mulheres que consomem de cinco a sete porções diárias de frutas e legumes têm risco 23% menor de serem afetadas pelo stress, se comparadas com as que deixam esses alimentos de lado, segundo pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália.

“Um motivo provável é que alguns vegetais são ricos em triptofano, substância importante para a produção de serotonina [hormônio que regula o nosso humor]”, explica a nutricionista Danielle Barioni, de Londrina (PR). Banana, abacate, brócolis, ervilha e couve-flor são alguns itens que você pode adicionar ao menu para garantir sua dose diária desse calmante natural.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br/dieta